Logo Qualisoft

Notícias do Mercado

Bradesco, Itaú e BB se unem à Polícia Federal para investigações contra fraudes

24-Junho-2010 - Fonte: InfoMoney

SÃO PAULO – A Polícia Federal vai unificar as investigações contra crimes eletrônicos cometidos contra o Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, além do Banco de Brasília (BRB) e Banco da Amazônia.

As instituições assinaram, na última quarta-feira (23), um protocolo para que, assim que forem detectadas fraudes virtuais, a PF possa iniciar imediatamente a investigação, recebendo dos bancos todas as informações necessárias sobre o crime.

“Anteriormente, não havia essa vestimenta operacional e jurídica para passar as informações para a Polícia Federal”, declarou o diretor técnico da Febraban (Federação Brasileira de Bancos), Wilson Gutierrez, segundo informações da Agência Brasil.

Ele explica que, antes, esse tipo de crime era investigado pela Polícia Civil, que possui atuação em nível estadual. “Normalmente uma quadrilha, quando realiza o crime, está em um estado atuando em outro”, disse Gutierrez.

CEF

Em março deste ano, a CEF (Caixa Econômica Federal) também fez sua parceria com a Polícia Federal para combater fraudes bancárias. Pelo acordo, a CEF ofereceu um de seus imóveis, em Brasília, além de recursos tecnológicos para que o Grupo de Análises de Fraudes eletrônicas da PF trabalhe em conjunto com o pessoal de inteligência do banco.

Voltar ao topo