Associações comerciais se unem para disseminar a certificação digital entre micro e pequenas
14-Março-2012 - Fonte: ITIAs associações rapidamente poderão virar os principais emissores da identidade digital. A afirmação é do diretor presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), Renato Martini, durante curso de capacitação para executivos e comerciais das Federações e Associações, que acontece ao longo desta semana na sede da Associação Comercial e Empresarial do Distrito Federal, em Brasília. “Temos o sistema computacional, temos a legislação. Falta a certificação digital conquistar os corações e mentes dos brasileiros”, destacou Martini.
As associações comerciais do país estão se transformando em Autoridades de Registro com o objetivo de disseminar o uso do certificado digital entre as micro e pequenas empresas do país. O principal trunfo é a oferta de certificados por valores abaixo dos praticados no mercado. O movimento também é importante para a própria sustentação econômica das entidades, na forma da prestação de serviços.
A meta, segundo o coordenador nacional do Programa de Geração de Receitas e Serviços da CACB, Luiz Antônio Bortolin, é a formação de uma rede de 2,3 mil associações comerciais capazes de prestar esse tipo de assistência aos empresários, como a própria emissão do certificado. “A oferta de produtos e serviços, como o certificado digital e a nota fiscal eletrônica podem garantir a sustentabilidade de Federações e Associações Comerciais de todo o país”.
Siga-nos
twitter