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Novo serviço no e-CAC amplia uso do certificado digital

01-Março-2013 - Fonte: Serasa Experian

Guia de parcelamento de débitos do Simples Nacional agora pode ser emitida pela internet; a entrega das declarações de IR de pessoa física, a partir de hoje, também pode ser feita mediante uso do certificado

São Paulo, 1º de março de 2013 – As milhares de empresas que possuem o certificado digital Serasa Experian têm à mão uma facilidade para resolver seus negócios no ambiente eletrônico. Agora o Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) para pagamento das parcelas de débitos do Simples Nacional também pode ser emitido diretamente no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte – Portal e-CAC da Receita Federal – ou no Portal do Simples Nacional com utilização de certificado digital válido, por aqueles que fizeram pedido de parcelamento. A entrega da declaração do Imposto de Renda pelas pessoas físicas, a partir de hoje, 1º de março, também pode ser feita opcionalmente com Certificado Digital Serasa Experian.

O portal e-CAC da Receita Federal oferece dezenas de serviços, desde cadastros de procuração, consultas, até certidões e relatórios acessíveis mediante uso do certificado digital, portanto com todos os requisitos de segurança, integridade e inviolabilidade.

As pessoas e empresas que já dispõem do certificado digital, podem aproveitá-lo para outros usos e aplicações, como assinar documentos eletrônicos, com validade jurídica e segurança, realizar serviços online, desfrutando da praticidade, conforto, economia e agilidade que a internet oferece.

O certificado digital é um documento de identificação na internet. A Serasa Experian promove a certificação digital como tecnologia efetiva para a desmaterialização dos processos, com atributos de validade jurídica, agilidade e praticidade, a serviço da sustentabilidade dos negócios.

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