BPI GoBanking é a nova solução que permite a abertura de conta 100% digital, realizada em qualquer lugar, através de assinatura digital biométrica.
O BPI venceu o Financial Innovation Awards na categoria de “Innovation in the delivery of financial products – planning and advice” com a plataforma BPI GoBanking.
Os Financial Innovation Awards premeiam os melhores projetos no setor financeiro, recebendo candidaturas de todo o mundo, que são atribuídos pelo University College de Londres, pelo London Institute of Banking & Finance e pela British Banking Association. A cerimónia de divulgação dos vencedores e entrega dos prémios realizou-se em Londres, no início do mês de dezembro.
O BPI foi, também, finalista em outras quatro categorias, com as apps BPI Empresas e BPI Poupança, a Abertura de Conta Digital e o Facebook BPI Solidariedade.
O BPI GoBanking é a nova plataforma comercial do BPI que visa melhorar a qualidade, conveniência, acompanhamento e proximidade entre os gestores comerciais e os clientes. Com esta plataforma, os gestores comerciais do banco podem exercer a sua actividade em total mobilidade, entregando ao cliente uma experiência totalmente inovadora.
De acordo com o BPI, “o BPI GoBanking é uma solução inovadora de mobilidade que traduz, de forma clara, o alinhamento da nossa visão da experiência do cliente com o contexto de transformação digital em que vivemos. É com enorme satisfação que vemos este inovador projeto do BPI distinguido a nível internacional, já que acreditamos que permitirá melhorar e fazer evoluir a relação entre os clientes e os gestores comerciais.”
Esta plataforma assenta num posto de trabalho híbrido, desktop e tablet, em módulos de negócio redesenhados em torno dos processos de serviço e vendas, e numa nova solução de assinatura digital aumentando a eficácia e eficiência da relação entre o colaborador e o cliente.
Com a plataforma é possível abrir novas contas em qualquer lugar, com recurso a assinatura digital biométrica, recolha de documentos e comprovativos através da câmara fotográfica dos equipamentos e captação automática de dados informativos. No final, o cliente recebe, de imediato, toda a documentação em formato digital via e-mail, assim como todos os meios de acesso à sua nova conta – o cartão BPI Electron e os acessos BPI Net e BPI App.
Além disso, a nova solução foi desenvolvida com a funcionalidade “modo reunião” que permite que o gestor partilhe o ecrã com o cliente, criando desta forma uma interação diferente e disruptiva.
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