Logo Qualisoft

Imprensa

QualiSoft inicia sua jornada rumo ao CMMI nível 2

São Paulo, SP - 03 de Novembro de 2004 - Dando prosseguimento a um amplo programa em busca da excelência de seus produtos e serviços, a QualiSoft Informática está iniciando sua jornada com o objetivo de conseguir a certificação CMMI nível 2.

A QualiSoft Informática é uma das cinco empresas a aderir ao programa Cooperativo CMMI do Instituto de Tecnologia de Software (ITS). Este programa, que conta com orientação técnica do Centro de Pesquisa Renato Archer (CenPRA) e o suporte financeiro do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Fundo Verde Amarelo da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), tem a proposta de viabilizar para organizações de pequeno e médio portes a possibilidade de melhoria de seus processos de software, com acesso ao nível 2 do modelo CMMI (Capability Maturity Model Integration).

Com a adesão ao programa, a QualiSoft inicia uma nova etapa na busca da excelência de seus produtos e serviços, sendo mais uma prova incontestável de seu comprometimento com o estabelecimento de padrões de qualidade através da estruturação e aperfeiçoamento contínuo de seus processos de desenvolvimento do software.

Com a certificação, programada para ser obtida em um prazo de até 18 meses, a QualiSoft estará não somente aperfeiçoando, mas também obtendo de uma entidade externa e internacionalmente reconhecida (SEI - Software Engineering Institute, vinculado à Universidade Carnegie Mellon) uma certificação daquilo que já vem sendo experimentado por seus clientes, além de estar se adequando à requisitos que vêm sendo cada vez mais exigidos por seus clientes. A obtenção da certificação também faz parte da preparação da empresa para a exportação de seus produtos e serviços.

A QualiSoft está buscando sua qualificação dentro da categoria de Desenvolvimento de Software - Fábrica de Projetos e Produtos de Software, incluindo toda sua linha de produtos voltados para o mercado financeiro e de segurança da informação.

 

Voltar ao topo