O processo de globalização e o crescente processo de aquisições e fusões, vêm obrigando as empresas a rever e agilizar os seus processos de negócios, estreitando os relacionamentos com seus clientes, distribuidores, fornecedores, parceiros comerciais, associados e funcionários (e-users).
Com a crescimento da importância do comércio eletrônico e da Internet, e o consequente aumento da capilaridade das transações eletrônicas, serviços cada vez mais sofisticados têm sido disponibilizados na Rede para um número crescente e diversificado de usuários, cada vez mais exigentes, obrigando as empresas a rever suas regras de negócios de modo a oferecer serviços e informações baseadas no tipo de relacionamento com cada usuário.
Este novo cenário exige das empresas uma administração que leve em conta os aspectos de Segurança e Negócios, preservando os seus maiores patrimônios (informações e negócios), a privacidade das informações de cada usuário e ao mesmo tempo dando amplo acesso aos serviços e informações disponíveis.
A ausência de um controle centralizado sobre todos estes recursos críticos vem exigindo das empresas verdadeiros exércitos de administradores e operadores de Help-desk, dedicados às atividades de acrescentar, modificar, revogar, excluir e gerenciar direitos de acesso e senhas, resultando em altos custos, segurança ineficiente, bem como a redução do nível de satisfação dos usuários.
Desenvolvido para ser utilizado em ambientes Internet, Intranet, Extranet e até mesmo Client-Server, o E-QualiSG, Sistema de Gerenciamento de Identidade, Segurança e Controle de Acesso, permite a criação de políticas de controle de acesso adequadas a cada tipo de negócio e usuário, aumentando a segurança e reduzindo os custos através da administração, controle e auditoria de forma centralizada, assegurando que somente as pessoas que tiverem o perfil e alçada adequados terão acesso às informações e serviços oferecidos pelas empresas.
O E-QualiSG controla o acesso, impedindo o acesso a serviços não autorizados. Todas as transações de negócios disponíveis são cadastradas e associadas a um ou mais perfis que definem os direitos dos usuários.
Um Sistema de Gerenciamento de Identidade (SGI), quando integrado a um sistema de Controle de Acesso (Autenticação e Autorização), pode permitir que um usuário tenha uma única senha para todos os sistemas a que este tenha acesso (single sign-on), garantindo um nível superior de satisfação do usuário e uma redução significativa de chamados ao Help-desk.
Outra grande vantagem dos SGIs é a possibilidade de integração de diversas bases de usuários previamente existente, estejam estas baseadas em mainframe, bancos de dados corporativos ou serviços de diretórios (AD).
O E-QualiSG incorpora todas estas características que garantem um retorno do investimento no menor prazo possível.
Com o E-QualiSG a autenticação do usuário pode ser feita de várias formas, incluindo Certificados Digitais armazenados em Tokens ou Smart Cards, Autenticação Biométrica (Impressão Digital / Íris) ou serviços de diretórios (AD). Esses métodos de autenticação podem ser utilizados isoladamente ou de forma combinada.
Para a autenticação via Certificados Digitais são verificadas a validade, a confiabilidade, as hierarquias e as listas de certificados revogados (LCR).
O E-QualiSG é líder na nova geração de ferramentas de segurança, controle de acesso e gerenciamento de identidade, garantindo às empresas o máximo benefício com o mínimo risco, por:
Estas características abrem excepcionais oportunidades para que as relações de negócios sejam feitas de uma forma melhor, mais rápida e mais barata sem, de forma alguma, comprometer a segurança.
Com todas as previsões apontando o Comércio Eletrônico como o canal mais importante de contato com o cliente, torna-se cada vez mais importante que as empresas formem relações personalizadas com seus clientes através da Internet. É necessário adotar uma abordagem centrada na Web que tenha por objetivo sincronizar as relações com os clientes através da diversidade de canais de comunicação, funções empresariais e publico alvo, permitindo
a) Criar e enriquecer um contexto dinâmico de clientela;
b) Gerar respostas personalizadas baseadas em contexto;
c) Cobrir todos os canais e funções;
d) Permitir o gerenciamento individualizado de canais e funções;
e) Derrubar barreiras entre os departamentos que detêm as informações dos clientes.
O E-QualiSG, como elemento centralizador de controle e monitoração de acesso dos clientes através dos diversos canais de atendimento, quando integrado a sistemas de CRM, viabiliza
a) Estabelecer as diferenças entre segmentos de clientes;
b) Personalizar ofertas com base no valor relativo de deferentes consumidores para a empresa;
c) Personalizar ofertas com base no valor relativo de deferentes consumidores para a empresa;
d) Dimensionar o mix de processos, tecnologia e pessoal necessário para administração eficaz da relação com o cliente;
e) Definir com clareza a responsabilidade pelo estado geral da; relação com o cliente;
e) Concentrar-se nas soluções que importam para os clientes em vez de privilegiar objetivos departamentais internos;
e) Redefinir processos para melhor identificar, atrair e reter clientes.
Siga-nos
twitter