Os representantes do cliente que assinaram eletronicamente e conjuntamente o contrato de câmbio, no valor de US$ 1.000.000,00, tinham poderes para tal ? O tempo gasto na verificação dos poderes e alçadas atendeu às necessidades de seus negócios ?
Os documentos, poderes e assinaturas dos representantes do cliente foram devidamente checados por algum responsável do banco antes da apovação do contrato de empréstimo ?
O funcionário que desligou-se do Banco tinha procurações em seu nome ? Estas procurações foram devidamente canceladas ? Seus certificados digitais foram revogados ?
Existem pendências de documentos que impeçam seu Cliente de efetuar operações com o Banco ?
Seu Cliente é devidamente notificado antes mesmo do vencimento de seus documentos para as devidas providências ?
Se você não consegue obter respostas imediatas, seguras e precisas para estas perguntas, a qualquer tempo, o QualiFP vai certamente ajudá-lo.
O QualiFP é uma solução que tem como objetivo principal automatizar todo o processo de administração de Firmas (Assinaturas), Documentos e Poderes. O QualiFP administra não somente as procurações, mas também toda a documentação necessária e vinculada aos outorgantes e seus representantes legais, possibilitando consultas rápidas e objetivas dos representantes legais e seus respectivos poderes. O QualiFP é uma ferramenta imprescindível na agilização e eficiência dos processos de aprovação de
crédito, bem como na redução dos riscos inerentes às estas operações.
O QualiFP representa uma nova era em sistemas de Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED). Sua arquitetura, baseada unicamente em ferramentas padrões de mercado, oferece ao usuário a máxima flexibilidade, eficiência, confiabilidade e performance.
Enquanto a maioria dos sistemas GED ignoram as vantagens das arquiteturas abertas, o QualiFP às utiliza ao extremo, propiciando uma fácil integração com outros sistemas já existentes e facilitando o acesso e a disseminação das informações às várias áreas e departamentos da empresa, sempre de maneira consistente e segura.
O QualiFP incorpora avançadas funções de digitalização de imagens (Assinaturas e Documentos), associando-as automaticamente aos respectivos Representantes e Clientes.
O QualiFP possibilita a extração dos dados dos Representantes Legais, Responsáveis e Procuradores dos Correntistas e Clientes dos bancos, já no formato definido pelo BACEN para o CCS (Cadastro de Clientes do Sistema Financeiro Nacional).
Acompanhando o desenvolvimento tecnológico e valendo-se de sua experiência no desenvolvimento de produtos e sistemas para o setor bancário e financeiro, a QualiSoft moldou o QualiFP para facilitar todas as tarefas relacionadas à Administração de Firmas, Documentos e Poderes, incluindo o gerenciamento de documentos assinados digitalmente.
Ao desenvolver o QualiFP, a QualiSoft considerou fortemente a diversidade de ambientes de redes locais, SGBDs, linguagens de programação, protocolos de comunicações, Sistemas Centrais baseados em Mainframe ou Servidores Corporativos, já existentes e utilizados pelo segmento bancário no Brasil. Isto possibilitou à QualiSoft construir um sistema capaz de se integrar aos mais diversos ambientes de hardware e software.
O QualiFP também integra, de forma transparente para o usuário, todo o software básico, ferramentas de desenvolvimento e softwares de terceiros necessários para a execução do sistema. Isto significa dizer que o usuário não necessita conhecer nenhuma das ferramentas utilizadas para o seu desenvolvimento. O mesmo se aplica ao scanner e ao processo de digitalização de assinaturas e documentos, cujos procedimentos e funcionalidades estão totalmente incorporados ao QualiFP, não havendo portanto a necessidade da utilização de softwares de digitalização que normalmente acompanham estes periféricos.
Sistemas legados também podem se utilizar das funcionalidades do QualiFP, realizando consultas através de componentes DCOM, Web Services ou OCX Visual.
O QualiFP foi desenvolvido para atender desde pequenas empresas até grandes corporações. Sua arquitetura exclusiva permite sua utilização com ou sem a interface de usuário, ou seja, o QualiFP pode ser utilizado integralmente pelas áreas responsáveis pela administração de Firmas, Documentos e Poderes e parcialmente, quando integrado à outros sistemas aplicativos existentes na empresa. Para as consultas de poderes, representantes, documentos e assinaturas, o QualiFP dispõe de um módulo totalmente web. OQualiFP também possui um SDK, o que facilita a distribuição das informações para as áreas usuárias e a integração com os sistemas legados.
Siga-nos
twitter