Já em clima de copa do mundo, nesta edição do QSNews gostaríamos de compartilhar com você grandes novidades e acontecimentos da QualiSoft. E já dentro deste espírito, saiba como a QualiSoft fez parte de uma verdadeira seleção brasileira, a das empresas brasileiras desenvolvedoras de soluções e serviços voltados à segurança da informação, ao participar, como expositora, da Infosecurity Europe em Londres, o maior evento mundial dedicado à segurança da informação.
Outra grande novidade, e motivo de muito orgulho, é escolha da QualiSoft, pelo segundo ano consecutivo, para participar do Espaço Inovação do Ciab 2006. Trata-se de uma área dedicada às empresas emergentes que possuem soluções tecnológicas inovadoras para o mercado bancário e financeiro.
Dando continuidade à nossa série de artigos nesta edição abordamos mais um tema atual e diretamente relacionados às competências da QualiSoft:
[Canais Eletrônicos] - A Convergência Tecnológica e de Negócios dos Canais Eletrônicos de Atendimento
Boa leitura e até a próxima edição!
[Notícia] - QualiSoft marca presença na Infosecurity Europe, em Londres
A QualiSoft, em conjunto com outras cinco empresas especializadas em segurança da informação, participou entre os dia 25 e 27 de abril de 2006, em Londres, daInfosecurity Europe, maior evento mundial dedicado à segurança da informação.
Esta foi a primeira iniciativa internacional da Brassec (Brazilian Security Software Excellence Consortium), consórcio que reúne as principais empresas brasileiras desenvolvedoras de soluções e serviços voltados à segurança e à inviolabilidade das informações.
Em sua primeira experiência internacional, a QualiSoft desembarcou em Londres com uma série de contatos pré-estabelecidos com potenciais clientes europeus. Nos três dias da mostra, a empresa promoveu sua ampla gama de produtos de segurança que incluem sistemas de Gerenciamento de Identidade, Controle de Acesso e produtos para a Assinatura Digital de Conteúdos Eletrônicos (Certificação Digital). Os destaques ficaram para o sistema de administração de firmas, documentos e poderes, embrião da procuração eletrônica (cybernotary), o assinador e cifrador de arquivos eletrônicos e para o assinador corporativo de e-mails, um servidor SMTP onde as mensagens são automaticamente assinadas pelo certificado digital, simplificando o processo de administração.
“O momento foi extremamente favorável para a participação do Brassec (ou Bras2ec) em um evento importante como a Infosecurity, não só para consolidarmos a proposta do consórcio, mas também pela demanda mundial por soluções de segurança”, comenta Waldemar Felippe, diretor da QualiSoft.
[Artigo - Canais Eletrônicos] - A Convergência Tecnológica e de Negócios dos Canais Eletrônicos de Atendimento
Sair à frente dos concorrentes e fidelizar os clientes oferecendo mais e melhores opções de produtos e serviços têm sido um dos grandes desafios dos bancos atualmente. De outro lado, os clientes também estão mais exigentes, principalmente em termos de qualidade, segurança e bom atendimento, independente do canal através dos quais os serviços são oferecidos.
Para atender estas demandas mercadológicas, gestores de negócios querem que novos produtos e serviços sejam implementados de forma rápida, antes da concorrência. Muitos produtos são idealizados mas não chegam a ser lançados por falta de tempo hábil para a sua implementação. Excelentes idéias e oportunidades de negócios deixam de existir, por vezes, pela falta de uma infra-estrutura tecnológica que suporte de maneira eficaz as necessidades das áreas de negócios, o que acaba gerando conflitos entre as áreas de tecnologia e negócios.
De uma maneira geral, as necessidades do mercado bancário são bastante semelhantes. A maioria das iniciativas visam atingir os clientes, oferecendo produtos e serviços bancários com segurança, qualidade e ainda, o menor custo. Se observarmos os diversos canais de atendimento (Agência, Internet Banking, Central de Atendimento, Correspondente Bancário, Mobile Banking) disponibilizados pelos bancos aos seus clientes, veremos que a maioria dos produtos e serviços oferecidos (pagamentos, transferências, aplicações, etc.) estão disponíveis em todos os canais. Por outro lado, o que se observa é que cada um destes canais possui uma infra-estrutura tecnológica própria, com equipes dedicadas a manter e desenvolver novas funcionalidades. Ocorre que, no final do processo, todas transações são direcionadas para um mesmo lugar. Apenas como exemplo, se um DOC for comandado a partir do Caixa da Agência ou do Internet Banking, o débito é efetuado na conta corrente e o destinatário recebe seu crédito em outro banco. Porque não utilizar uma infra-estrutura comum, para onde todas as transações possam convergir ? A maioria dos bancos ainda não implementou algo parecido por achar que o esforço necessário é muito grande e seus custos proibitivos. <continua...>
Clique aqui para visualizar a íntegra deste artigo.
[Notícia] - QualiSoft mais uma vez selecionada para o Espaço Inovação na CIAB
A QualiSoft é uma das empresas escolhidas para participar do Espaço Inovação do CIAB 2006. O Espaço Inovação é um espaço cedido pela Febraban à empresas emergentes que possuem soluções tecnológicas inovadoras para o mercado bancário e financeiro.
Este é o segundo ano consecutivo em que a QualiSoft é escolhida para participar deste espaço. A escolha das empresas é feita por um "Comitê de Avaliação", composto de 12 profissionais de reconhecida competência na indústria de software e no setor financeiro, além de consultores especializados.
Tendo como tema central A Sociedade Virtual, o CIAB Febraban 2006 será realizado de 21 a 23 de junho no Transamérica Expo Center. A exemplo da edição passada, uma área de 260 metros quadrados está destinada ao Espaço Inovação.
"Para a QualiSoft, ser escolhida pelo segundo ano consecutivo para participar deste seleto grupo de empresas significa uma reafirmação de nossa vocação de empresa inovadora", afirma Waldemar Felippe, Diretor da QualiSoft.
Siga-nos
twitter