Logo Qualisoft

QSNews

Prezado Leitor,

Nesta edição estamos destacando o caso de sucesso da MultiMoney Corretora de Câmbio que, com a adoção da assinatura digital de contratos de câmbio através do Portal Nacional do Documento Eletrônico (PNDE), ganhou agilidade e eficiência necessárias para disputar um novo mercado que se abriu para as corretoras de câmbio.

Destacamos também a sanção da LEI Nº 12.682, DE 9 DE JULHO DE 2012, a partir do PLC 07/12. A sanção presidencial que era esperada com ansiedade, mas em função dos vetos ao projeto de lei original, se transformou em uma grande decepção para o mercado. Por outro lado, vemos como positiva a decisão do Comitê Gestor da ICP-Brasil que aumentou o prazo de validade dos certificados digitais ICP-Brasil, que agora poderão ter até 5 anos.

Veja estas e outras novidades nesta edição:

MultiMoney - Mais agilidade e competitividade com a assinatura digital

Vetos a artigos do PLC 11/2007 impedem o descarte de documentos digitalizados

Certificado digital passa a ter validade de cinco anos

QualiSoft no CIAB Febraban 2012

Boa leitura e até a próxima edição!

[Casos] Multimoney - Mais agilidade e competitividade com a assinatura digital

Corretora de câmbio ganha agilidade e torna-se mais competitiva para disputar um novo mercado que representa 80% do volume total de transações

Nos últimos anos as corretoras de câmbio no Brasil começaram a ter estímulos do Bacen para operar diretamente com o consumidor no mercado de câmbio simplificado, deixando de ser o intermediário nestas operações. Desde janeiro último, o valor permitido nas transações dobrou, de 50 para 100 mil dólares.

Esta mudança de patamar levou a MultiMoney - Corretora de Câmbio a triplicar o seu volume de vendas nas operações de câmbio. Diante do cenário de oportunidades, no qual estima-se um mercado potencial de 80% em volume de transações, é preciso apresentar aos consumidores - que até então somente operavam com os bancos -, diferenciais de competitividade e eficiência. “Na MultiMoney fomos pioneiros na oferta de assinatura digital em contratos de câmbio. Mostramos aos nossos clientes que esta tecnologia é importante e que traz diversas vantagens. Para alguns, inclusive, passou a ser condição ‘si ne qua non’ operar nesta modalidade, diz Manuel Craveiro da Fonseca, Diretor Administrativo e Financeiro da corretora.

Clique aqui para ter acesso à íntegra deste caso de sucesso.

[Artigo] Vetos a artigos do PLC 11/2007 impedem o descarte de documentos digitalizados

Com os vetos da presidente Dilma, o PLC 11/07 perdeu muito de sua essência, ficando praticamente descaracterizado

O projeto de lei 11/2007, aprovado pelo congresso em 12/06/2012, que regulamenta a digitalização e o armazenamento em meio eletrônico de documentos públicos e privados, foi sancionado pela presidente Dilma Rousseff na forma da LEI Nº 12.682, DE 9 DE JULHO DE 2012.

De acordo com o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 11/2007, o documento digital e sua reprodução teriam “o mesmo valor probatório do documento original, para todos os fins de direito”. A proposta também garantia aos documentos digitalizados o mesmo efeito jurídico conferido aos documentos microfilmados.

Dilma sancionou o projeto mas, infelizmente, rejeitou todos os artigos que garantiam o mesmo efeito jurídico aos documentos digitalizados.

Clique aqui e veja a íntegra deste artigo que analisa os vetos sobre o PLC e a lei sancionada.

 

 

[Últimas Notícias] Certificado digital passa a ter validade de cinco anos

Fonte: ITI

O Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) sediou em 05/07/2012 mais uma reunião do Comitê Gestor da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (CGICP-Brasil). A entidade, composta por representantes do governo e da sociedade civil, é gestora de políticas da ICP-Brasil e está vinculada à Casa Civil da Presidência da República. Dentre as deliberações do encontro, destaque para a alteração do prazo de validade dos certificados digitais das Autoridades Certificadoras (ACs) de 1° e 2º níveis, que passam a ter a mesma validade do certificado da Autoridade Certificadora Raiz (AC-Raiz) e dos certificados tipos A3, T3 e S3, que passam a ter validade de até cinco anos.

Clique aqui e conheça os detalhes desta e outras resoluções da reunião do CGICP-Brasil.

[Últimas Notícias] QualiSoft no CIAB Febraban 2012

Durante o CIAB 2012 a QualiSoft promoveu o sorteio de um Tablet Samsung entre as pessoas que compareceram em nosso stand e lá deixarem seu cartão de visita ou preencheram um pequeno cadastro se habilitando ao sorteio.

O sorteio realizado sexta-feira, último dia do evento, no próprio stand da QualiSoft, contemplou o Sr. André Luiz Manhani, da Prime Systems.

O Sr. André compareceu à QualiSoft no dia 25/05/2012 para receber o seu Tablet Samsung Galaxy das mãos do Sr. Ricardo Theil, que na ocasião o parabenizou e agradeceu pela sua valiosa presença nostand da QualiSoft.

[Artigos] Outros Artigos Disponíveis

Assinatura Digital - Calculando a Redução de Custos com Impressão e Reconhecimento de Firmas

Reduzindo Custos Através da Adoção de Solução de Assinatura Digital

Assinatura Digital - Calculando a Redução de Custos com Transporte

Reduzindo Custos Através da Adoção de Solução de Assinatura Digital

Cartão de Cidadão e Portugal Simplifica - Exemplos a serem seguidos

A Evolução das Soluções de Firmas & Poderes no Mercado Bancário

A Procuração Eletrônica

Compartilhamento Seguro de Informações Confidenciais através da Internet

Documento Eletrônico - Agilidade e Segurança nas Relações Eletrônicas

O Embasamento legal da Procuração Eletrônica

Gerenciamento de Identidade - Implementando Segurança de Inclusão

A Importância da Automatização do Controle de Poderes e Alçadas na Assinatura de Contratos Eletrônicos

Voltar ao topo